05 ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS ALAVANCAREM AS SUAS VENDAS

Aumentar o volume de vendas é o objetivo principal de todo e qualquer empresário, independente do setor de atuação. Afinal sem um volume de vendas crescente, nenhum negócio sobrevive por muito tempo no mercado. Mas como a comunicação pode auxiliar a sua empresa a se destacar frente aos concorrentes sem que isso comprometa o seu orçamento anual?
Preparei 05 dicas de comunicação que considero muito importantes e que você pode facilmente implementar na sua empresa:
 

TENHA UM BLOG CORPORATIVO

             O blog corporativo é uma ferramenta de comunicação muito importante para atrair novos clientes e aumentar o nível de relacionamento com os […]

Leia mais...

ELEIÇÕES 2018: COMO A POPULAÇÃO SE INFORMA SOBRE OS SEUS CANDIDATOS?

Estamos no meio de uma das mais importantes campanhas eleitorais da recente democracia brasileira e os resultados até o momento são ainda totalmente imprevisíveis. Fake news, candidato preso, candidatos sendo presos em plena campanha, candidato que sofreu atentado, lava jato, escândalos e mais escândalos de corrupção, enfim são muitas variáveis inéditas que colocam as estratégias de comunicação de cada candidato nesse pleito em alerta permanente. Mas afinal como a população se informa sobre os fatos, as pretensões e os planos de cada candidato na disputa?
Recente pesquisa desenvolvida pelo CNI / IBOPE mostra claramente que a principal fonte de informação […]

Leia mais...

VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS DUAS COISAS MAIS CARAS DO SÉCULO XXI?

Você sabe quais são as duas coisas mais caras do século XXI? Com certeza a primeira é o tempo, pois na vida turbulenta dos dias atuais ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo o que tem a fazer. A segunda é a atenção, pois conseguir que alguém preste atenção em você tem muito valor! Se as pessoas não prestarem atenção no que você tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja. Isso vale para […]

Leia mais...

MARKETING DE INFLUÊNCIA: APENAS UMA TENDÊNCIA OU JÁ É REALIDADE?

O Marketing de Influência é uma ferramenta que vem crescendo e se desenvolvendo diariamente no Brasil. Não é mais apenas uma tendência e sim uma realidade que está trazendo muitos resultados positivos para diversas marcas. Um recente estudo da Revista Forbes apontou os principais influenciadores do Instagram, aqueles que mais cobram por seus posts. O jogador Neymar ficou em 8 lugar, cobrando em média 600 mil dólares por um post para os seus milhões de seguidores. O conceito é bem simples: utilizar a liderança de indivíduos que exerçam determinado nível de poder de influência sobre os compradores da sua […]

Leia mais...

VOCÊ ESTÁ INVESTINDO CORRETAMENTE A SUA VERBA DE COMUNICAÇÃO?

O investimento em ações de marketing e comunicação normalmente representa uma fatia significativa do orçamento de pequenas, médias e grandes empresas, principalmente para os fabricantes de bens de consumo final, empresas prestadoras de serviços e comerciantes, que precisam divulgar a sua marca para o público em geral. Nesse contexto é muito importante saber se o investimento está sendo feito da maneira correta, ou seja, nos meios e nas mídias mais adequados para atingir o seu público-alvo. Lógico que cada negócio, cada marca, cada produto tem as suas próprias características intrínsecas e atinge públicos específicos. Mas no geral podemos analisar […]

Leia mais...